Páginas

sexta-feira, 8 de abril de 2011

Psicologia, Mulher e Chocolate

                 Existem três grandes coisas na vida: Psicologia, Mulher e Chocolate. Você pode até achar que existem outras mais importantes, mas essas três são essenciais. A Psicologia estou cursando há mais de dois anos, não é que seja uma coisa pequena ou simples, mas andar por aquele Campus da Unisinos, para mim já se tornou meio rotineiro. Mulher... Aos 19 anos, ainda não achei a mulher que me seduz. Todas as que chegam perto do meu ideal, já estão comprometidas ou estão interessadas em outras condições mercadológicas. E o restante, bem, o restante é o restante. O que se pode fazer, não é?
                Resta-me o Chocolate. Há quem diga que em lugar de Chocolate eu deveria escrever Dinheiro, mas explico-me. Para mim, além de Chocolate significar Chocolate, também significa Dinheiro. Você já ouviu que para enriquecer, é preciso achar aquilo que você faz de melhor e investir nisso? Ouvi ontem mesmo no Globo Repórter, de um bilionário que mora em Cingapura e busca a filha na escola de bicicleta... O que ele faz eu não sei, mas disse isso.
                Não significa que eu sou um chocolateiro, que eu pego o Cacau e transformo nas coisas maravilhosas que vendemos na Oficina & Cia, nada disso. O segredo está no por que resolvi trabalhar com Chocolate. Veja bem, meu amigo Edson diz que minha mente é uma marketeira e meu coração, um administrador, às vezes em palavras mais sutis, outras de forma direta. Pouco importa, não é isso. Acontece que na vida há muita doçura e muita amargura, você só tem que escolher com o que quer lidar. O ramo com o qual me dou bem e no qual passo a investir, é o da doçura da vida, e o Chocolate a representa. Poderia você escolher coisa melhor para passar o seu dia, fazer seu planejamento, sua estratégia de vendas? Imagine que meu Plano Estratégico é regado a Chocolate! Numa mesa de reuniões, chamo meu consultor para trocar uma ideia e à nossa frente uma Bomboniere Florybal com drágeas está calmamente assentada... (a mesa, a reunião e a Bomboniere chegarão, Renato, pode esperar). Com esse pensamento, vou empreender e enriquecer, e não só a mim! Quero repartir com você também o Doce Veneno do... Não, eu ia dizer o Chocolate e  a Cultura que está com ele. Juro, solenemente, a partir desse momento, alimentá-lo com Chocolate e com Cultura.
                Além da relação com o meu ramo da vida e do fato de ter, realmente, criado na Oficina & Cia o lugarzinho mais doce dessa linda cidade onde nasci – Novo Hamburgo -, vim descobrir uma coisa extraordinária, fantástica, com minha amiga Gabi (ela também é Cultura). Num bate-papo virtual de meio de tarde, a Gabi me disse que estava maluca por um Chocolate e que isso resolveria todos os seus problemas; perguntei se poderia ajudar e ela me sai com essa: “Chocolate cura TPM”. Uau! – eu disse -, então venha pra cá e sirva-se. Naquele dia eu até que ia dar um chocolatinho grátis pra ela, não gosto de ver as pessoas doentes, mas ela acabou não aparecendo, deve ter se curado com algum outro remédio...
                Os povos antigos aqui da América, os Astecas ou os Maias, não sei bem – você que confirme na Wikipédia se estiver interessado -, usavam o Cacau em sua forma amarguenta, como um manjar, um negócio sagrado, que os fazia viajar por outros mundos e dar em oferenda aos seus ídolos. Aquela coisa amarga era uma pílula da sabedoria. Trocentos anos depois, eis que os suíços levam a matéria-prima daqui e desenvolvem a doçura da vida. Desde então, podemos desfrutar e abusar dessa maravilha, e quando a vida está doce demais, quase diabética, comer um meio-amargo ou um 70% cacau mesmo – e tentar possuir a sabedoria que essa substância já deu aos antigos – ou não foram eles que projetaram e construíram Kéfrin, Queops e Miquerinos? Afinal, é possível que a amargura e a sabedoria da vida estejam relacionados?
                Seja a amargura ou a doçura, você terá qualquer de suas opções na Oficina & Cia. E enquanto você pensa, eu vou estar caminhando pelas ruas da cidade, pelos corredores da Universidade, eventualmente atendendo meus clientes ou falando ao celular, procurando, sem muita crença de encontrar, uma Mulher mais doce, mais interessante e mais gostosa do que Chocolate.



12 Responses to “Psicologia, Mulher e Chocolate”

Vera Fernandes disse...

Fiz uma entrevista certa vez, com a dona do Cereja Café e do Hollywood Café. Ela também começou cedo Josias. E já carrega sucesso nas costas. Ela também pesquisou seu produto, e visitou cafezais. É isso aí. Tenho orgulho de dizer que sou tua amiga. Mas sou mais. Sou tua fã. Sucesso garoto. Desejo pra ti uma carreira... doce....

Obrigado, Vera, o sucesso se faz principalmente de bons amigos e pessoas com uma vibração especial ao nosso redor. E quando minhas costas estiverem inclinando com o peso - doçura da vida -, vou te convidar pra ajudar, ok?

Elídia :) disse...

Então aqui tem tudo q eu preciso!!chocolate, psicologia e conversa fiada!!!huahuahua. Parabéns pelo blog e pela loja q eu ainda n vi mas verei em breve. bjs

P.S.: Estás no caminho certo, q de mulher o mundo tá cheio, mas falta doce e poesia.

Anônimo disse...

Olá Mestre,concordo com vc, mas falta um pequeno detalhe para mim que é andar de Skateboards.... Valeu Bruno Garbin

Valeu, Elídia! O Caminho do Chocolate sempre é o caminho certo. Alguém já te disse que Deus não olha mais para Compostella?
Mulheres... Onde está a Mulher que tem mais doce e poesia que Chocolate??

Garbin! o Skatista da Psicologia... Pra mim, cara, só se for Skate de Chocolate, e sabe que existe mesmo? Qualquer dia te mando um, mas aí tu não vai querer comer, vai botar em cima da mesa e contemplar...

Edson Leal disse...

Josias,
Amigo, acho que você quase teve a ousadia de dizer que não há nada melhor do que comer chocolate "com mulher", discutindo psicologia num quarto com meia-luz, música,(principio do prazer...rsrsrs)depois de algumas cervejas...
Tu é um empreendedor e isso é bom.Mas a nobreza está no modo como você decidiu trilhar os teus caminhos.Parabéns!!! Sucesso!!!
PS-E será que isso não dá um post: "comendo chocolate com mulher"
Vou te visitar em breve...abração.

Grande Edson! Ler as entrelinhas como tu faz é uma coisa rara. Perfeito! Captou o negócio... Abração! te espero na Oficina & Cia.

Anônimo disse...

Josias,

Amigo, você falou tudo, suas palavras exemplificam o que move o mundo... consegues demostrar através do seu talento, tudo de bom que temos para desfrutar...
Parabéns amigo, pois além de ser esse pessoa fantastica, escritor e futuro psicólogo (que muito me ouve hehe), agora és um empresário com um caminho brilhante pela frente...
tenho a honra e o orgulho de ser sua amiga...
te desejo sorte, sucesso e muita doçura..

Luana Cristina Eltz

Obrigado, querida, Deus queira que eu seja tudo isso...heheheh...parabéns pelo 1° lugar no ranking! te desejo toda a doçura da vida!

Anônimo disse...

Oláaaa queridooo !!! capaz que eu iria deixar de dar uma espiada no que andas escrevendo por aí... achei muito peculiar este teu texto aí !!! E tua loja, putz.. sempre passo perto não consigo ir aí com calma te dar um abraço, mas vai dar.. Com carinho, Ale.

Elídia :) disse...

Só aqui mesmo pra encontrar essas tres figuras juntas : Josias, Bruno e Edson... saudades do tempos de conversa fiada, risada e pouca aula... (aula pra quê???)rsrsrs
P.S.: Vou colocar teu blog no perfil do FB. Merece.

Postar um comentário