Páginas

quinta-feira, 21 de abril de 2011

Páscoa a Cada Dia

    A Páscoa está à porta, é hora da Passagem. Você saberia dizer o que isso significa?
    Sabe o que simboliza Páscoa para um monte de crianças ganhando Chocolate a vontade? Tudo o que você passa para elas é que essa data é uma cerimônia, com mistérios por trás, em que todo mundo sai feliz, com muita doçura em forma de coelho e ovos de todos os tamanhos.
    Proveniente de lar cristão, eu desde sempre aprendi sobre a Ressurreição de Cristo, no 3° dia após a Crucificação; temos esse aprendizado em comum, as escolas ensinam isso e as pessoas em geral comentam. Mas não creio que as crianças deem mais atenção às palavras do que ao Chocolate.
    Na verdade, após 19 Páscoas, uma das quais como explorador direto do comércio de Chocolates, a data para mim não invoca nenhum ritual especial. Essa Ressurreição na vida, esse dia melhor, em que as coisas dão certo, tento fazer a cada dia. Não considere isso um desacato ao Cristianismo, não é isso, só acho que as datas não têm um sentido se o significado delas não for vivido no resto do ano. E se o nosso cotidiano for uma ressurreição frequente dos bons valores, então para o dia 24 de abril sobra só o Chocolate, que a cultura do capitalismo nos propõe com muita criatividade.
    Não obstante meu amigo Jerônimo tenha uma opinião inflexível sobre as comemorações dessa época, esse é um momento de muita vibração positiva no espaço, querendo ou não, os sorrisos sobram e a alegria se espalha, ainda que na maioria das vezes se deva a uma ilusão de felicidade, a um parcelamento no Visa... É hora de aproveitar essa vibração, não importa se você professa uma religiosidade com os dogmas da Páscoa ou não, aconselho a deixar isso de lado, una-se à alegria, ao prazer e à postura de aguém que está festejando, a vida merece ser festejada mais vezes do que nos lembramos!
    E claro, torne os próximos dias mais doces do que foi o Paraíso, esbanje no Chocolate, dê um coração com bombons para a sua esposa, um ovo com brinquedo para o baby e para o homem da casa Chocolate com licor, que tal? Para escolher bem, venha até a Oficina & Cia!

No response to “Páscoa a Cada Dia”

Postar um comentário