Páginas

sexta-feira, 27 de maio de 2011

0
Quer presentear a namorada ou namorado com um coração de Chocolate Florybal 1kg?
É simples, siga esse blog ou o twitter da Oficina & Cia, @chocolateofcia, e estará concorrendo a esse baita prêmio! Arrisque fazer seu amor feliz!
O sorteio acontecerá no dia 10 de junho, entre os seguidores do blog/twitter da Oficina & Cia. Boa sorte!

domingo, 22 de maio de 2011

0

Valentine's Day

A verdadeira origem do 12 de Junho?

No Brasil, apesar de ser comemorado às vésperas do dia de Santo Antônio, o famoso santo casamenteiro, tudo começou com uma campanha realizada em 1949 pelo publicitário João Dória - na época na Agência Standard Propaganda - sob encomenda da extinta loja Clipper.
Para melhorar as vendas de junho, então o mês mais fraco para o comércio, e com o apoio da confederação de Comércio de São Paulo, instituiu a data com o slogan:
"Não é só de beijos que se prova o amor".
A Standard ganhou o título de agência do ano e a moda pegou, para a alegria dos comerciantes. Desde então, 12 de junho se tornou uma data especial, unindo ainda mais os casais apaixonados, com direito a troca de presentes, cartões, bilhetes, flores, bombons....uma infinidade de opções para se dizer "Eu Te Amo!".

Nem todos os países comemoram o dia dos namorados como nós fazemos. Na Itália, as pessoas fazem um grande banquete no dia 14 de Fevereiro. Na Inglaterra, as crianças cantam canções a recebem doces e balas de frutas de seus pais. E na Dinamarca, as pessoas mandam flores prensadas umas às outras, chamadas "flocos de neve".
No Japão a data foi introduzida em 1936 e o costume neste dia é as mulheres presentearem os seus amados com caixas de chocolates. Embora a data represente uma oportunidade para as mulheres declararem o seu amor, nos últimos anos o giri choco (chocolate de cortesia ou “obrigação”) também se encontra presente na cesta de compra de grande parcela da população feminina. Mas, muita gente ainda reluta em adotar a data, alegando que se trata de uma jogada comercial, no que não deixam de ter razão, uma vez que o Valentine’s Day representa cerca de 20% do volume anual de vendas das fábricas de chocolate do arquipélago. Mas, o que vale mesmo é a intenção e não há como negar que a vida fica um pouquinho mais doce com estas declarações de amor e com estes chocolates.
Nos Estados Unidos nos dias que antecedem 14 de fevereiro, lojas de cartões, livrarias, lojas de departamentos e drogarias oferecem uma grande variedade de cartões comemorativos chamados Valentines.
Os adultos costumam comprar cartões para acompanhar presentes mais elaborados como doces, flores ou perfumes. Nas escolas as crianças apreciam comprar ou fazer cartões para seus amigos e professores.
 Em Novo Hamburgo, mulheres apaixonadas e homens de bom gosto costumam desejar Chocolate para alimentar seu Amor. Se você ainda não sabe como surpreender ele ou ela, a Oficina & Cia vai ajudá-lo; a partir dessa semana, venha conferir tudo de bom que estamos preparando especialmente para esse Dia dos Namorados!

segunda-feira, 16 de maio de 2011

0

Quanto mais Chocolate, mais beijos...

    Encontrei por aí uma matéria que vale uma boa dica para você...

    Se você pensa que quando beija só sua boca trabalha, está completamente por fora. Fique sabendo que todo o seu organismo entra em ação. Além dos seus cinco sentidos: paladar, olfato, audição, visão e tato entrarem na jogada... seu coração dispara.
    Se normalmente ele dá de 60 a 80 batidas por minuto, na hora do beijo acelera em ritmo alucinante chegando a 150 batidas por minuto. Nada menos do que 29 músculos faciais fazem hora extra por causa de um simples beijinho. Um beijo daqueles dignos de um telão de cinema e que deixe a galera da platéia morrendo de inveja da mocinha (do mocinho) exerce uma pressão de 12 quilos sobre os lábios.
    Já um beijinho que se dá num bebê pode ser pesado em gramas.  Segundo os estudiosos, um beijo caliente que dure 10 segundos, é capaz de queimar 12 calorias. Se essas contas são verdadeiras mesmo taí um exercício e tanto para quem quer manter a linha. Então, veja quantos beijos você tem de dar para dizer adeus às calorias de:

1 latinha de Coca-Cola = 11,5 beijos
1 barra de chocolate (100 g) = 45 beijos
1 bola de sorvete de morango = 6 beijos
1 bala de goma = 2,5 beijos
1 tacinha de pudim de baunilha = 10 beijos
1 dropes = 1,5 beijos
1fatia de bolo sem recheio = 16 beijos
1 Latinha de cerveja = 14 beijos
( e como será que se dá meio beijo ? bem, cada um faça suas experiências... )

    Então, vou lhe dar uma dica: com esse friozinho, depois de um dia todo de rotina, você quer chegar em casa e fazer diferente? Pegue na Oficina & Cia umas barrinhas de 100g, chegue em casa, comam juntos, depois você diz o que tem que ser feito para consumir com as calorias! A cada 100g, 45 beijos, aí vai do seu apetite...


sexta-feira, 13 de maio de 2011

0

Felicidade com Chocolate

    A resposta mais criteriosa que tivemos ao último post, foi de alguém dizendo que tenho Deus no coração, ao me importar com o tipo de estratégia de consumo que a Oficina & Cia vai estar utilizando no Dia dos Namorados. Puxa, obrigado, querida leitora, acho que tenho Deus sim. E logo vamos sanar sua curiosidade e mostrar o sorriso, aguarde...
    Agora, tenho que dizer-lhes que isso não é tão mau como pareceu num primeiro momento, porque se trata de algo diferente das roupas, calçados, móveis e outros utilitários inanimados que você compra para amontoar ao lado de outros tantos. Se trata de Chocolate.
    Seria bom se o Chocolate não acabasse, mas ele acaba. Porém, ao acabar, ele lhe dá um momento eterno, porque em sua imaginação vai ficar, bem no fundo, para sempre, aquele doce momento. Chocolate não é como aqueles produtos que você consome, consome, consome, e está sempre insatisfeito. Não, porque ele é para um momento, e um momento de pura satisfação.
    Não é tão atroz associar a imagem da beleza de uma mulher com a doçura do Chocolate, porque se tem algo com o qual ela deveria estar permanentemente associada, é ele - um doce sorriso, um doce Chocolate. O que você quer para sua namorada lá no 12 de Junho? Um doce sorriso? então... um doce Chocolate. Algo mais que isso? Mais Chocolate! Para seu namorado? Sim, tem para ele também. Já me sinto melhor em saber que, ao invés de consumismo exacerbado, o que a Oficina & Cia vai lhes ajudar a propagar é felicidade e satisfação. Todos e todas vão gostar, porque vão ter aquilo que o dinheiro só compra parcialmente: Felicidade com Chocolate.

terça-feira, 10 de maio de 2011

0

O sorriso que vai pegar você

    Nikolas Petry, meu amigo, colega de faculdade, cliente da minha loja e vendedor n° 1 do Palácio, me disse uma coisa muito profunda esses dias: "você não vende chocolate, absolutamente, você vende momentos de prazer, você vende qualidade, beleza, felicidade, bom gosto, a alegria de um presente...". Ele disse que quando eu chegasse a essa concepção, estaria dando um passo para as vendas.
    Ele entende do assunto, de modo que se você refletir, ele estava me falando a coisa certa, eu fiquei pensando nisso. Caramba, de fato o comércio hoje é isso. Para você girar, tem que vestir o seu produto de uma atração psicológica; quem mais ganha dinheiro, é quem entra mais fundo dentro da cabeça das pessoas.
    Essa conclusão vai me fazer usar um dos sorrisos mais bonitos de Novo Hamburgo na campanha de Dia dos Namorados da Oficina & Cia. Esse sorriso vai entrar na cabeça dos apaixonados e fazê-los consumir. Que atrocidade estou dizendo, não é? Em primeiro lugar, por usar o sorriso, que é um dom divino, em segundo por induzir as pessoas a comprarem. O que diminui meu pecado é que todas - sem exceção -, as lojas dessa rua (a Júlio de Castilhos), vão fazer exatamente a mesma coisa, e já o fazem há muitos anos!
    Eu tinha um monte de ideologia no tempo da escola, escrevi quantas redações admiradas pelos professores, fuzilando sem dó esse capitalismo covarde que manipula o povo. E agora cá estou eu, dentro do sistema, me aperfeiçoando na arte do fazer comprar. Nossa... me assusto comigo.
    Agora tenho que me explicar, para que a consciência não me condene e eu possa dormir em paz. Vou explicar.
    Mas antes disso, gostaria de saber sua opinião, você que é consumidor, você que gosta ou não de chocolate, que está vendo esse blog agora. O que você pensa desse "fazer consumir"? Deixe o seu comentário ou mande para culturaechocolate@gmail.com

sexta-feira, 6 de maio de 2011

0

Mamãe Adora!

    O dia de a Mamãe ficar feliz está chegando. Na Páscoa, foi você quem saiu ganhando, porque Papai e Mamãe não poderiam esquecer do seu Chocolate, não é?
    Agora é sua vez de presenteá-la com as melhores e mais bonitas delícias da Oficina & Cia; a loja toda foi especialmente decorada para isso, venha conferir as novidades da Oficina de Dia das Mães!



Rua Júlio de Castilhos, 109, loja 05, no Centro de Novo Hamburgo. Fone: (51) 3581-5349.
E-mail: cia.oficinas@gmail.com

quinta-feira, 5 de maio de 2011

0

Três Letrinhas de Quintana

            MÃE
Mãe! São três letras apenas
As desse nome bendito:
Três letrinhas nada mais...
E nelas cabe o infinito.
E palavra tão pequena
- Confessam mesmo os ateus-
É do tamanho do céu!
E apenas menor que Deus... 
                                   Mário Quintana

domingo, 1 de maio de 2011

0

Ovos Tristes e Coelhos Felizes

    Agora sim podemos dar adeus à Páscoa, depois que todos os "atrasados" e viajantes já fizeram suas compras e os demais aproveitaram para suprir-se de estoque com o Chocolate da liquidação. Isso dá muito o que pensar, agora que passou.
    Fiz uma descoberta muito interessante nas últimas semanas: a de que o símbolo sócio-comercial da Páscoa, o ovo de Chocolate, está deixando de ter muito significado para o povo. O poder simbólico desse artefato está perdendo força, e tende agora a decair até à extinção. O coelho, segundo símbolo mais representativo, permanece em alta, teve um consumo linear normal.
    Fiquei bem surpreso ao constatar que o consumidor 2011 não deu atenção aos ovos de Páscoa, mas estava de vistas voltadas para todo e qualquer "acessório" mimoso de Chocolate. As prateleiras foram esvaziadas umas quantas vezes de corações, carrinhos, caixinhas, cestinhos, cenourinhas, barras, bombons, trufas, etc, mas os ovos ficaram num canto muito distante do pensamento, tristes pelo desprezo.
    Outra descoberta interessante - e aqui vai uma dica para os empreendedores do Chocolate -, é que "ovos em prateleira vendem muito mais do que ovos em parreira", isso dá visibilidade ao produto, seja ele artesanal ou não.
    Trocando uma ideia com uma de minhas fornecedoras, ela disse exatamente isso: "tive a impressão de que nesse ano as pessoas vinham simplesmente a procura de um Chocolate! não de um ovo, um coelho... mas um Chocolate...".
    Uma de minhas clientes comprou 11 barras de 400gr de Chocolate Do Parke, Chocolate Ao Leite, Branco e Meio-Amargo. Disse que ia levar para os amigos em São Paulo de presente de Páscoa e todos ficariam felizes - ela inclusive! Porque veja bem, você dar de presente uma barra grande de um Chocolate sofisticado, embrulhado em um papel de presente personalizado, ao custo de R$ 7,95 un., é muito mais em conta do que um ovo de 250gr que vai custar uns R$ 18,00 com quase metade do peso; como ela levou 11 unidades de um mesmo produto, ainda pediu um desconto que é claro que concedi.
   Essa é a tendência, cada vez mais as pessoas vão dar menos valor ao simbólico da Páscoa para em lugar disso lembrar apenas de "um Chocolate", com um consumo "inteligente" e mais despretensioso. Aliás, sempre que lembrar de um Chocolate, lembre da Oficina & Cia! o lugar do seu Chocolate.

Visite-nos na Rua Júlio de Castilhos, 109, loja 05, no Centro de Novo Hamburgo. Fone: 3581-5349