Páginas

terça-feira, 26 de abril de 2011

0

CHOCOLATE DE GRAMADO 30% OFF

Compre 3 Ovos de qualquer marca, preço ou tamanho e ganhe 30% de desconto! Ou compre 2 ovos de qualquer marca, preço ou tamanho e leve 3!

Rua Júlio de Castilhos, 109, loja 05, Centro de Novo Hamburgo. Fone: 3581-5349. E-mail: cia.oficinas@gmail.com

segunda-feira, 25 de abril de 2011

0

SALDO DE PÁSCOA 20% OFF

    Eu não sei quem inventou o SALDO DE PÁSCOA, mas creio que todo mundo adora quando isso acontece. A Oficina & Cia acaba de entrar nessa onda. Você ainda não fez suas compras de Páscoa? Ou está a fim de mais Chocolate?
    A Oficina & Cia está com 20% OFF em todos os itens de Páscoa e uma super-promoção do Ovo Rústico Do Parke (você compra dois e leva três). Aproveite!

Aguardamos você na Rua Júlio de Castilhos, N° 109, loja 05, Centro de Novo Hamburgo. Fone: 3581-5349. E-mail: cia.oficinas@gmail.com

quinta-feira, 21 de abril de 2011

0

Páscoa a Cada Dia

    A Páscoa está à porta, é hora da Passagem. Você saberia dizer o que isso significa?
    Sabe o que simboliza Páscoa para um monte de crianças ganhando Chocolate a vontade? Tudo o que você passa para elas é que essa data é uma cerimônia, com mistérios por trás, em que todo mundo sai feliz, com muita doçura em forma de coelho e ovos de todos os tamanhos.
    Proveniente de lar cristão, eu desde sempre aprendi sobre a Ressurreição de Cristo, no 3° dia após a Crucificação; temos esse aprendizado em comum, as escolas ensinam isso e as pessoas em geral comentam. Mas não creio que as crianças deem mais atenção às palavras do que ao Chocolate.
    Na verdade, após 19 Páscoas, uma das quais como explorador direto do comércio de Chocolates, a data para mim não invoca nenhum ritual especial. Essa Ressurreição na vida, esse dia melhor, em que as coisas dão certo, tento fazer a cada dia. Não considere isso um desacato ao Cristianismo, não é isso, só acho que as datas não têm um sentido se o significado delas não for vivido no resto do ano. E se o nosso cotidiano for uma ressurreição frequente dos bons valores, então para o dia 24 de abril sobra só o Chocolate, que a cultura do capitalismo nos propõe com muita criatividade.
    Não obstante meu amigo Jerônimo tenha uma opinião inflexível sobre as comemorações dessa época, esse é um momento de muita vibração positiva no espaço, querendo ou não, os sorrisos sobram e a alegria se espalha, ainda que na maioria das vezes se deva a uma ilusão de felicidade, a um parcelamento no Visa... É hora de aproveitar essa vibração, não importa se você professa uma religiosidade com os dogmas da Páscoa ou não, aconselho a deixar isso de lado, una-se à alegria, ao prazer e à postura de aguém que está festejando, a vida merece ser festejada mais vezes do que nos lembramos!
    E claro, torne os próximos dias mais doces do que foi o Paraíso, esbanje no Chocolate, dê um coração com bombons para a sua esposa, um ovo com brinquedo para o baby e para o homem da casa Chocolate com licor, que tal? Para escolher bem, venha até a Oficina & Cia!

terça-feira, 19 de abril de 2011

0

Psicologia, Mulher e Chocolate II

   A Oficina & Cia teve a honra de receber ontem uma inusitada visita. A Psicóloga que inspirou minha carreira acadêmica veio fazer suas compras de Páscoa - não é que ela é louca por Chocolate?
   Então tínhamos, a um só tempo (quem diria), Psicologia, Mulher e Chocolate. Ao vê-la e conversar com ela, percebi que a Psicologia para mim não se tornou rotina e nem ficou de lado. Porém, ao entrar na Oficina & Cia e conversar comigo, ela quase deixou de ser Psicóloga para ser tão somente uma apreciadora de Chocolates. No fim, ele sempre vence as razões humanas... Venha você também visitar o paraíso terreno, a Oficina & Cia dispõe da doce doçura da vida!

domingo, 17 de abril de 2011

0

Mais um sorteio de Chocolate!

    A página da Oficina & Cia - Chocolate com Cultura - estará passando por algumas alterações nas próximas duas semanas, para logo proporcionar muito mais opções a você.
    A Promoção do Vale-Páscoa continua valendo até o dia 24 de abril, continuem votando e enviando seus dados para concorrer ao melhor Chocolate do país!
     A única coisa que mudou é que decidimos fazer um sorteio antecipado. O Chocolate mais votado até agora foi o Florybal, e a ganhadora já recebeu um achocolatado e-mail comunicando. O próximo é você!
    Basta enviar para culturaechocolate@gmail.com os seguintes dados:

    Nome............................
    Data de Nascimento.......
    E-mail............................
    Endereço.......................

    Participe, no dia 24 de abril quem ganha é você!
    Boa sorte!

sexta-feira, 15 de abril de 2011

0

Quer ganhar um Vale-Páscoa do melhor Chocolate do país?

Quer ganhar um Vale-Páscoa? A Oficina & Cia vai sortear alguns itens do melhor Chocolate do país, e provavelmente o ganhador é você. Para concorrer, basta enviar para culturaechocolate@gmail.com os seguintes dados:


Nome.......................................
Data de Nascimento.................
Telefone...................................
Endereço...................................

O(a) ganhador(a) receberá em casa, por telefone, ou por e-mail um comunicado de que deve retirar seu Chocolate na loja, que fica na Rua Júlio de Castilhos, N° 109, loja 05, no centro de Novo Hamburgo (em frente à Droga Rio 24hrs).

Participe da Enquete "Qual é o Melhor Chocolate de Gramado?" e vote naquele que você quer ganhar, pois vamos sortear o Chocolate da marca mais votada.

O sorteio será no dia 24 de abril.

Boa sorte!

quarta-feira, 13 de abril de 2011

0

O Fantástico Bolo de Ovo de Páscoa

Pessoal, recebi de uma amiga um negócio incrível, que tenho que compartilhar com vocês. Vou fazer a experiência nesse fim de semana. Já pensou em um Bolo de Ovo de Páscoa? Com cobertura de Chocolate meio-amargo, recheio de Chocolate com rum... hummmm... confira:


INGREDIENTES

Pão-de-Ló

295g de farinha de trigo
295g de ovos inteiros (aproximadamente 6 ovos médios)
260g de açúcar refinado
35g de chocolate em pó peneirado
2g de fermento em pó
120 ml de água

Bater todos os ingredientes (exceto o chocolate) em batedeira até obter uma mistura homogênea. Só então adicione o chocolate em pó para colorir a massa do pão-de-ló. Distribua a mistura em uma forma retangular de modo que a massa não ultrapasse 2 cm de altura. A espessura da massa é decisiva na montagem do bolo. Leve para assar em forno a 200º por aproximadamente 20 min.

Recheio

120g de leite condensado
95ml de leite integral
285g de coco fresco ralado grosso

Misture tudo e reserve.

Calda para umedecer

Faça um xarope com água, açúcar e rum a gosto.

Cobertura

A calda de chocolate utilizada na cobertura é feita com chocolate meio amargo picado, derretido em banho maria com gordura hidrogenada, na proporção de 1kg de chocolate para 200g de gordura hidrogenada. Derreta o chocolate em banho-maria e resfrie. Em uma fôrma de ovo de páscoa, passe a 1ª camada e leve à geladeira para endurecer, após esse tempo passe a 2ª camada.
Montagem: Monte o bolo sobre a casca do ovo de páscoa, sem desenformar o ovo, cortando tiras do bolo e acomodando-as delicadamente no ovo.Coloque camadas de bolo, molhe com a calda, coloque o recheio, repita até terminarem todos os ingredientes, termine com a última camada de bolo.

Decoração

Para decorar o bolo de Páscoa, utiliza-se creme manteiga, feito com margarina especial para confeitaria batido em batedeira ou liquidificador até obter uma consistência leve e cremosa. Para dar cor ao creme, adiciona-se cobertura de chocolate a gosto, até que o creme fique com a cor na intensidade desejada.

Tempo de preparo: Aproximadamente 1h30
Rendimento: 2 bolos de 1kg cada.


Um bolo a caráter para a Páscoa, seja para presentear ou até mesmo comercializar... Agora não há mais tempo útil, mas na próxima Páscoa teremos esse bolo em série na Oficina & Cia!V ocê pode decorar com chocolate branco, com glacê,escrever nele o nome ou o recado,colocar cenourinhas de Chocolate. Use a imaginação e pratique o trabalho de tornar a vida uma completa doçura!







sexta-feira, 8 de abril de 2011

12

Psicologia, Mulher e Chocolate

                 Existem três grandes coisas na vida: Psicologia, Mulher e Chocolate. Você pode até achar que existem outras mais importantes, mas essas três são essenciais. A Psicologia estou cursando há mais de dois anos, não é que seja uma coisa pequena ou simples, mas andar por aquele Campus da Unisinos, para mim já se tornou meio rotineiro. Mulher... Aos 19 anos, ainda não achei a mulher que me seduz. Todas as que chegam perto do meu ideal, já estão comprometidas ou estão interessadas em outras condições mercadológicas. E o restante, bem, o restante é o restante. O que se pode fazer, não é?
                Resta-me o Chocolate. Há quem diga que em lugar de Chocolate eu deveria escrever Dinheiro, mas explico-me. Para mim, além de Chocolate significar Chocolate, também significa Dinheiro. Você já ouviu que para enriquecer, é preciso achar aquilo que você faz de melhor e investir nisso? Ouvi ontem mesmo no Globo Repórter, de um bilionário que mora em Cingapura e busca a filha na escola de bicicleta... O que ele faz eu não sei, mas disse isso.
                Não significa que eu sou um chocolateiro, que eu pego o Cacau e transformo nas coisas maravilhosas que vendemos na Oficina & Cia, nada disso. O segredo está no por que resolvi trabalhar com Chocolate. Veja bem, meu amigo Edson diz que minha mente é uma marketeira e meu coração, um administrador, às vezes em palavras mais sutis, outras de forma direta. Pouco importa, não é isso. Acontece que na vida há muita doçura e muita amargura, você só tem que escolher com o que quer lidar. O ramo com o qual me dou bem e no qual passo a investir, é o da doçura da vida, e o Chocolate a representa. Poderia você escolher coisa melhor para passar o seu dia, fazer seu planejamento, sua estratégia de vendas? Imagine que meu Plano Estratégico é regado a Chocolate! Numa mesa de reuniões, chamo meu consultor para trocar uma ideia e à nossa frente uma Bomboniere Florybal com drágeas está calmamente assentada... (a mesa, a reunião e a Bomboniere chegarão, Renato, pode esperar). Com esse pensamento, vou empreender e enriquecer, e não só a mim! Quero repartir com você também o Doce Veneno do... Não, eu ia dizer o Chocolate e  a Cultura que está com ele. Juro, solenemente, a partir desse momento, alimentá-lo com Chocolate e com Cultura.
                Além da relação com o meu ramo da vida e do fato de ter, realmente, criado na Oficina & Cia o lugarzinho mais doce dessa linda cidade onde nasci – Novo Hamburgo -, vim descobrir uma coisa extraordinária, fantástica, com minha amiga Gabi (ela também é Cultura). Num bate-papo virtual de meio de tarde, a Gabi me disse que estava maluca por um Chocolate e que isso resolveria todos os seus problemas; perguntei se poderia ajudar e ela me sai com essa: “Chocolate cura TPM”. Uau! – eu disse -, então venha pra cá e sirva-se. Naquele dia eu até que ia dar um chocolatinho grátis pra ela, não gosto de ver as pessoas doentes, mas ela acabou não aparecendo, deve ter se curado com algum outro remédio...
                Os povos antigos aqui da América, os Astecas ou os Maias, não sei bem – você que confirme na Wikipédia se estiver interessado -, usavam o Cacau em sua forma amarguenta, como um manjar, um negócio sagrado, que os fazia viajar por outros mundos e dar em oferenda aos seus ídolos. Aquela coisa amarga era uma pílula da sabedoria. Trocentos anos depois, eis que os suíços levam a matéria-prima daqui e desenvolvem a doçura da vida. Desde então, podemos desfrutar e abusar dessa maravilha, e quando a vida está doce demais, quase diabética, comer um meio-amargo ou um 70% cacau mesmo – e tentar possuir a sabedoria que essa substância já deu aos antigos – ou não foram eles que projetaram e construíram Kéfrin, Queops e Miquerinos? Afinal, é possível que a amargura e a sabedoria da vida estejam relacionados?
                Seja a amargura ou a doçura, você terá qualquer de suas opções na Oficina & Cia. E enquanto você pensa, eu vou estar caminhando pelas ruas da cidade, pelos corredores da Universidade, eventualmente atendendo meus clientes ou falando ao celular, procurando, sem muita crença de encontrar, uma Mulher mais doce, mais interessante e mais gostosa do que Chocolate.